Os empreendedores transformam ideias para produtos ou serviços do abstrato ao concreto, do momento da lâmpada para algo em uma prateleira.
Nesse meio tempo, eles podem construir protótipos na garagem ou escrever códigos no quarto de hóspedes. Eles pesquisam quem poderia produzir sua ideia e quanto custaria. Eles consideram esses custos e outras despesas de funcionamento de uma empresa no preço de seus produtos ou serviços.
Eles conduzem pesquisas de mercado e determinam o público. Em seguida, eles trabalham em vendas, marketing e publicidade para permitir que clientes em potencial saibam sobre suas ofertas e persuadir as pessoas a comprá-las.
O dinheiro está constantemente na mente do empresário. A empresa pode se pagar? É necessário investimento externo para impulsionar o crescimento da empresa? Em caso afirmativo, quanto do empreendimento o empreendedor está disposto a ceder aos investidores?
Liderar uma empresa de sucesso apresenta mais desafios para os empreendedores. Ao projetar a transição de uma startup para uma empresa mais substancial, eles devem considerar recursos humanos, protocolos financeiros, logística, relações com o cliente e muito mais. É raro o empresário que possui mais do que algumas dessas habilidades. A maioria precisará da ajuda de funcionários, investidores, mentores e até mesmo clientes.
Empresários de sucesso buscam qualquer vantagem ao iniciar e administrar empresas de sucesso. Aqui estão 5 dicas para empreendedores, confira:
Estabeleça um Plano de Negócios
Antes que um empresário vá muito longe, ele deve escrever um plano de negócios. Um plano de negócios é frequentemente comparado a um projeto, estabelecendo as etapas para prosseguir da ideia ao mercado e além. A elaboração de um plano de negócios ajuda as partes interessadas a se concentrarem na viabilidade de uma empresa e para onde ela está indo.
A pesquisa mostra que o desenvolvimento de um plano de negócios compensa. Os empreendedores que tinham um plano de negócios tiveram mais sucesso do que aqueles que não o planejaram, de acordo com um Painel de Estudo de Dinâmica Empreendedora II de 2017. Não se esqueça de que os investidores em potencial analisarão de perto um plano de negócios, investigando se há ilusões e outras fraquezas.
Abrace o risco
O risco é um negócio inerente. Os empreendedores podem colocar em risco seu próprio dinheiro, o dinheiro de sua família, amigos e o dinheiro de investidores sem garantia de sucesso.
Mesmo se eles fizerem tudo certo, um fornecedor importante pode ir à falência ou uma pandemia pode se espalhar pelo mundo exatamente na hora errada. O risco de fracasso paira sobre todas as empresas, e muitos empreendedores fracassam ao longo do caminho em seus esforços para construir e lançar um negócio.
Invista no Tempo
O tempo é um fator que um empresário pode controlar. Investir em tempo não significa necessariamente passar todas as horas acordado (e negligenciar o sono) para desenvolver um negócio.
Significa não forçar um negócio a crescer mais rápido do que o empresário e os funcionários podem suportar. Os empreendedores que jogam o jogo longo podem construir empresas mais sustentáveis e substanciais. A revista Inc. cita o cofundador da Apple, Steve Jobs, dizendo: “… se você olhar de perto, a maioria dos sucessos muito rapidamente demorou muito.”
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Mantenha-se financeiramente cauteloso
Pode ser tentador gastar muito cedo e fazer uma empresa decolar rapidamente. Essa estratégia pode funcionar. Mas, do contrário, a empresa não terá recursos para sustentá-la. Isso pode levar à busca de mais investimentos em condições desfavoráveis ou ao empréstimo de dinheiro a taxas de juros mais altas.
A cautela financeira permite que os empreendedores mantenham mais controle sobre seus negócios. Também facilita depositar dinheiro para oportunidades ou crises inesperadas. Ficar de olho nos gastos pode fazer com que cada real vá mais longe.
Financiar uma empresa com sua própria receita à medida que ela cresce, chamado bootstrapping, também requer cautela financeira. Obriga a empresa a ficar dentro de suas possibilidades e a não se distanciar muito de si mesma ou do mercado.
Busque feedback e orientação
Empreendedores inteligentes admitem quando não sabem de algo. Nesses casos, é aconselhável buscar orientação. Ajuda ter um mentor com experiência que pode fornecer percepções valiosas, especialmente em áreas nas quais o empresário pode não ter especialização.
Mais de 90% dos proprietários de pequenas empresas pesquisados disseram que os mentores tiveram um impacto direto no crescimento e na sobrevivência de seus negócios, de acordo com um estudo da Forbes.
A orientação e o feedback podem vir de uma variedade de fontes, incluindo outros empresários, bem como investidores e consultores informais. Eles podem fornecer perspectivas externas e objetivas de diferentes experiências. Encontrar mentores leva tempo, mas pode valer a pena no longo prazo.
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