A menos que você tenha encontrado uma maneira de viver inteiramente fora da rede, provavelmente precisará de algum tipo de renda estável para sobreviver. A maneira tradicional de ganhar dinheiro, claro, é ter um emprego.
Você trabalha para uma empresa ou abre sua própria, e o trabalho que você faz lhe dá dinheiro, que você gasta em coisas como hipotecas, aluguel, comida, roupas, serviços públicos e entretenimento.
A maioria das pessoas normalmente trabalha na localização central da empresa, um espaço físico onde todos os membros dessa organização se reúnem para trocar ideias e organizar seus esforços.
Mas muitas pessoas encontraram maneiras de ganhar dinheiro no conforto de suas casas, graças à internet. Alguns desses trabalhos são as melhores opções para quem quer ganhar algum dinheiro extra, enquanto outros podem resultar em empregos de tempo integral e grande sucesso.
Muitos empregos baseados na web exigem que você seja seu próprio patrão, o que irá explorar suas habilidades de vendas, marketing e atendimento ao cliente. No entanto, algumas empresas contratam pessoas para trabalhar em casa, o que significa que você recebe um salário ou dá a eles uma porcentagem do que ganha.
Elaboramos uma lista com algumas das melhores maneiras de ganhar dinheiro na internet, sem uma ordem específica:
Oferecer tutoria
A cada ano que passa, parece haver uma pressão crescente para que os alunos do ensino fundamental, médio e médio tirem boas notas e se preparem para o caminho do ensino superior. Para algumas crianças, isso significa obter ajuda de um tutor para preencher as lacunas no entendimento de certos assuntos.
Como a maioria das famílias tem conexões confiáveis de alta velocidade com a Internet em casa, os serviços de tutoria baseados na Internet estão crescendo. Quando você se candidata a esses empregos, geralmente precisa fazer testes nas áreas específicas selecionadas e se submeter a verificações de antecedentes.
Embora você possa iniciar seu próprio serviço de tutoria online, sites como o tutor.com já fizeram o trabalho braçal por você em termos de marketing. Esses sites combinam milhares de crianças (e adultos) com tutores todas as semanas, tanto em seu país quanto no exterior. No entanto, eles também podem determinar sua taxa horária ou reduzir o que você cobra, para que você possa decidir se é melhor trabalhar para eles ou trabalhar por conta própria.
Embora muitos empregos baseados na Internet ofereçam horários flexíveis ou vários turnos, os serviços de tutoria podem exigir que você esteja online durante um período específico ou recompensá-lo por isso. Isso incentiva os tutores a estarem disponíveis durante os períodos de maior demanda
Vender cursos online
Você pode levar seus conhecimentos de ensino um passo adiante e, em vez de se inscrever em um serviço de tutoria, crie seu próprio curso baseado na web e cobre para que as pessoas participem.
Os cursos podem ser de natureza acadêmica, criativos (como fazer velas), técnicos (como aprender Python) ou focados em negócios (como fazer um negócio crescer). Se você não tiver ideias, visite um site como o Udemy, que tem mais de 10.000 listagens. Geralmente, você paga uma taxa mensal à plataforma que hospeda seu negócio ou ela permite que você hospede gratuitamente em troca de uma redução nas taxas de ensino.
Para ter sucesso nesta área, você precisa conseguir dividir assuntos complicados para o público em geral e ser capaz de criar um vídeo ou uma apresentação em PowerPoint para o seu tópico. (Existem muitos modelos predefinidos em plataformas projetadas apenas para esses fins.)
Você também precisa ter boas habilidades de marketing para que os alunos em potencial possam encontrar o seu curso e se interessem o suficiente para se inscrever nele.
Mas não se preocupe, há muitas informações na internet para ajudá-lo com o lado comercial desse empreendimento, desde dicas sobre como criar um plano de negócios até decidir como dar o título de seus cursos para manter os alunos motivados. Você pode até pagar por um curso que ensina como vender cursos online.
Vender produtos artesanais
Se você for como a maioria das pessoas, a palavra feito à mão provavelmente lembra alguns artesanatos tradicionais como tricô, crochê, bordado, acolchoado, pintura e escultura. Os itens feitos à mão não param por aí, no entanto.
Você também pode comercializar trabalhos em madeira, vidro, metal e tudo o que conseguir construir em casa. Certifique-se de se concentrar em projetos nos quais você já é bom ou pelos quais tem paixão, para não se esgotar na produção de cada novo item.
Se você tem uma pequena empresa doméstica, isso pode ser um negócio melhor do que montar seu próprio site. Para muitas pessoas, hospedar e gerenciar um site inteiro pode muito bem ser um trabalho de tempo integral por si só.
O maior desafio para vender produtos caseiros é recuperar o custo do que você investiu. Você não quer apenas ser reembolsado pelos materiais, mas também quer ser pago proporcionalmente ao tempo que você investiu. Acompanhe suas vendas e compras cuidadosamente nos primeiros meses e faça os ajustes necessários para maximizar seu lucro.
Alugar sua casa ou seu veículo
Hoje em dia, existe um aplicativo para quase tudo que você possa imaginar. E muitas dessas empresas oferecem maneiras de ganhar dinheiro usando seus próprios bens ou tempo.
Uber e 99 são os pesos pesados do mundo do compartilhamento de caronas. Com apenas alguns cliques, as pessoas que precisam de uma carona podem chamar os motoristas para qualquer local marcado com GPS para facilitar a coleta. Os motoristas precisam passar por uma verificação de antecedentes, mas depois disso, você está pronto para começar a transportar passageiros de dia ou de noite.
Se você fornecer um serviço excepcionalmente amigável, seus passageiros podem lhe dar uma boa gorjeta no final do trajeto. E esse é definitivamente o seu objetivo, porque você pode trabalhar muitas horas, não receber benefícios e encontrar os perigos potenciais de pegar estranhos e levá-los pela cidade.
O Airbnb permite que os proprietários aluguem espaços para qualquer pessoa que precise de hospedagem. Portanto, se você é proprietário de uma casa, pode alugar um ou dois quartos para estranhos, mesmo quando a casa ainda estiver ocupada.
Ou você pode alugar toda a propriedade para, digamos, turistas que desejam visitar o litoral de São Paulo, mas não querem se hospedar em um hotel. Mas tenha muito, muito cuidado ao planejar seu sustento em torno do Airbnb, a empresa está enfrentando reações adversas em algumas cidades, onde os residentes estão pressionando pela proibição de aluguéis de curto prazo.
Todos esses sites tendem a funcionar da mesma maneira: normalmente, você tem permissão para postar seus serviços gratuitamente e o aplicativo toma uma parte de tudo o que você faz. Você pode definir seu próprio horário.
Em algumas empresas, você pode definir seus próprios preços; em outras, a empresa decide sobre os preços. Você vai querer ler as análises das empresas feitas por pessoas que trabalharam com elas para ver quais são as melhores para a sua época.
Trabalhar em atendimento ao cliente
Para todas as empresas, o atendimento ao cliente é uma preocupação real, e demorada. Muitas empresas oferecem suporte a seus produtos por meio de um departamento de atendimento ao cliente. Isso geralmente significa pessoas que atendem ligações de clientes, bem como por e-mail ou chat online.
Para usar o último, um cliente clica em um link solicitando um bate-papo com uma pessoa ao vivo, e um representante do atendimento ao cliente atende à solicitação e fala com o cliente por meio de uma janela de bate-papo. Para atendimento ao cliente por e-mail, o cliente preenche um formulário no site ou envia um e-mail diretamente para um determinado endereço.
Existem também cargos em casa para agentes de vendas, agentes de viagens e assistentes virtuais (estes fazem o trabalho de assistente executivo para pessoas ou empresas).
Gostou do conteúdo? Confira novas informações através de nossas redes sociais: Facebook e Instagram.