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Os 7 erros no e-commerce que você não deve cometer

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Muitas vezes, basta um erro para afastar clientes e arruinar um negócio.

Foi exatamente por isso que preparamos esse artigo: para mostrar os erros mais comuns e assim, seu negócio ser um sucesso.

Conheça os sete erros no e-commerce que você não deve cometer

Devido à pandemia, muitas empresas migraram para o e-commerce, mas a questão aqui é que não funciona da mesma forma que uma empresa física.

São estratégias diferentes de abordar os clientes, de vender os produtos, sendo essencial estar alinhado com essa nova modalidade de negócio.

Então, se você está abrindo um comércio eletrônico, fique atento aos sete erros principais que não deve cometer:

1.Problemas no momento de cadastro

É importante que você implemente um sistema eficaz para o cliente realizar o cadastro, caso contrário, perderá não só a venda, mas principalmente o cliente.

Hoje em dia, existem diversos softwares disponíveis, tornando o processo bem mais ágil.

2.Falha na logística

Já imaginou o cliente escolher todos os seus produtos e na hora que finaliza a compra, recebe uma mensagem do sistema informando que a empresa não atende àquela área?

Por isso, adote um programa que insira esse tipo de informação.

3.Frustação do cliente

É extremamente desagradável para um cliente desejar comprar um produto e no momento de finalizar a compra, existe um problema com o cadastro ou o site não tem uma equipe de suporte para orientá-lo.

LEIA TAMBÉM:Como começar um e-commerce do zero

4.Produto indisponível

Seja porque o produto está indisponível na hora da compra ou caso o cliente não o receba.

E quando entra em contato com a sua empresa, ele fica sabendo que o produto está em falta. Por isso, só venda produtos que estão disponíveis no seu estoque.

5.Problemas na entrega

Isso é muito comum em restaurantes. Existem duas situações: ou a entrega não é feita no prazo estimado ou as embalagens para as refeições não são apropriadas.

Caso isso ocorra, é bem provável que esse cliente não queira mais fazer nenhum pedido a esse restaurante.

6.Falta de acesso às informações

Para quem tem um e-commerce, o cliente precisa encontrar no seu site todas as informações que procura de uma forma muito clara.

Por exemplo, informar que devido à alta demanda, a entrega pode atrasar ou algum produto pode estar disponível.

Isso faz com que o cliente crie uma relação de confiança com a sua empresa.

7.Falta de transparência para o cliente

Assim como as informações precisam estar bem claras, é essencial que seja transmitida 100% de transparência para o cliente.

Ele deve ficar ciente de tudo sobre o produto ou serviço e poder contar com um serviço para tirar qualquer dúvida.

Esses são os principais erros cometidos no e-commerce, e se você não estiver muito atento, pode acabar impactando negativamente seu negócio.

São coisas simples e fácies de resolver e que, com certeza, fazem toda a diferença.

Se você está abrindo um e-commerce ou migrando para essa área, é muito importante fazer tudo certo e não cometer alguns erros.

Muitas vezes, basta um erro para afastar clientes e arruinar um negócio.

Foi exatamente por isso que preparamos esse artigo: para mostrar os erros mais comuns e assim, seu negócio ser um sucesso.